You are here: Home Serviços Notícias e eventos Alunas criam campanha de doação para abrigos de animais
Document Actions

Alunas criam campanha de doação para abrigos de animais

As irmãs Ana Carolina e Desiree Moreira criaram uma campanha de arrecadação de mantimentos que poderá ajudar a dezenas de animais. As alunas das 3ª e 1ª séries passaram nas turmas do Ensino Médio solicitando a doação de medicamentos, jornais e ração para cães e gatos.

Os donativos poderão ser entregues até o dia 31/03, em cestos disponíveis em cada andar do prédio do Ensino Médio. Caso alunos do Ensino Fundamental também tenham interesse em participar, poderão deixar as doações na sala da Pastoral.

As contribuições serão encaminhadas ao abrigo Bigodes do Bunker, do Rio de Janeiro, e às ONGs Estimação e SOS Animal, que atendem cães e gatos em Petrópolis, desde a tragédia que atingiu a região serrana em 2011.

O que doar?

- Ração para cães e gatos;

- Vermífugos;

- Pipeta antipulgas;

- Azitromicina;

- Amoxicilina;

- Jornais antigos;

- Sacos plásticos.

Como surgiu a ideia

Ana Carolina e Desiree fazem parte da equipe de robótica de garagem Stan Geek e precisaram desenvolver um aplicativo com o tema “animal allies” (aliados dos animais, em livre tradução) para a competição First Lego League. Ao conversar com uma dezena de especialistas, notaram a dificuldade dos abrigos para conseguir adotantes para animais abandonados e obter doações para a compra de recursos básicos.

O resultado desses bate-papos foi a criação do aplicativo Supimpa, que busca encurtar o caminho entre os bichinhos e possíveis novos donos e permite a doação de valores para a castração, o que evita o crescimento desordenado da população de cães e gatos e, consequentemente, reduz o número de abandonos.

Mais informações em: www.stangeek.com.br