You are here: Home Ensino
Document Actions

Ensino

Filosofia

    Como dispõe o Regimento Escolar, o Colégio Santo Agostinho é uma instituição católica apolítica, sem fins lucrativos, tendo como finalidade essencial a promoção do processo educativo global do educando, a fim de que sua auto-estruturação seja consciente, crítica e permanente, geradora da realidade histórica de si mesmo, como pessoa humana cuja definição inclui as características de singular-criativa, autônoma-livre, aberta-comunicativa, criada à imagem e semelhança de Deus. Para a consecução dos fins a que se propõe, o Colégio Santo Agostinho, por sua Direção e Educadores, oferece condições favoráveis ao educando.

Agostinho Filosofo

   Objetivos - O Colégio Santo Agostinho procura:

    • Desenvolver em seus alunos a compreensão dos direitos e deveres de cada um; 
    • Valorizar e estimular o respeito à dignidade e às liberdades fundamentais do homem; 
    • Desenvolver a capacidade de discernir;
    •  Desenvolver o relacionamento melhor com Deus, com os outros, consigo mesmo e com a natureza;
    • Desenvolver o amor ao estudo e à verdade;
    • Oferecer aos alunos sólida formação social, moral e espiritual de acordo com o Evangelho de Jesus Cristo, fonte e fundamento da dignidade humana, nosso Caminho, Verdade e Vida.

 


  "Vós, porém, Senhor - justíssimo organizador de tudo - por meio de um secreto instinto, desconhecido dos consulentes e dos Astrólogos, fazeis que cada qual, enquanto consulta, ouça o que lhe convenha ouvir, segundo os merecimentos ocultos da sua alma e segundo os abismos dos vossos incorruptíveis juízos. Que nenhum se atreva a perguntar-Vos : "-Que é isto? para que é isto?" Não vo-lo pergunte, porque é um simples homem."
Santo Agostinho
Confissões